domingo, 23 de outubro de 2016

CRÔNICAS DA TORMENTA - SESSÃO 00

Olá Mestres e jogadores de Dungeons & Dragons!!!

Este é um novo blog meu na qual pretendo dedicá-lo apenas a descrever minhas sessões de Dungeons & Dragons na forma de diários de campanha. Atualmente estou mestrando uma campanha de D&D 4E ambientado no cenário de Tormenta, porém sempre que eu iniciar uma campanha nova de D&D, independente da edição ou do cenário, irei descrever meus jogos aqui neste blog. Tentarei adotar um modelo semelhante ao que o Daniel Anand fazia ao descrever suas sessões de jogo no blog Rolando 20, na qual eu achei bastante agradável de se ler e acompanhar.

Nossa primeira campanha é intitulada CRÔNICAS DA TORMENTA.

A CAMPANHA

Crônicas da Tormenta é a nossa campanha de D&D 4E ambientada no cenário de Tormenta. Diversas liberdades foram assumidas em nossa mesa que diferem do material publicado oficialmente. Mas nada que mude o cerne do cenário bruscamente. Diversas classes e raças que existem no D&D 4E, por exemplo, não existem nos materiais publicados oficiais de Tormenta, mas em nossa mesa assumimos que tais elementos existam sim, e que sempre fizeram parte do mundo (exceto o nosso personagem drow, que decidiu ter mesmo vindo de outro mundo, hehehe).

Em nossa mesa, aceitamos tais mudanças para que o cenário não restrinja nossa diversão. Se um dos nossos jogadores adora personagens psiônicos, por exemplo, então que Arton tenha sim personagens psiônicos!


A HISTÓRIA

Arton, ano de 1410.

Há pouco mais de 25 anos surge a Aliança Negra, um verdadeiro exército formado por diversas tribos goblinóides unificadas sob uma única bandeira, regida a sangue e ferro pelas garras e presas do lendário general bugbear Thwor Ironfist. A Aliança Negra dominou todo o continente sul do mundo na base da brutalidade e da carnificina. Em quase três décadas a Aliança Negra surgiu, cresceu, conquistou e virou lenda. Pela primeira vez na história de Arton, teve -se conhecimento de um exército que conseguiu conquistar TODO um continente. Mas não um exército qualquer, um exército formado pelas criaturas mais ardilosas e improváveis de conseguirem tal feito: goblinóides. Throw Ironfist, um bugbear nascido de uma profecia, conseguiu tamanho feito que orgulhou os deuses da morte, da guerra e da força.

Com o passar dos anos, os diversos reinos que compõe o Reinado, principalmente aqueles mais afastados do continente sul, começaram a considerar o nome de Throw Ironfist e sua infame Aliança Negra apenas uma lenda, um boato, contado para assustar crianças e recrutas de exércitos. A recente ameaça da tempestade rubra, a TORMENTA, tomou toda a atenção desses reinos.

E assim, a Aliança Negra realizou outra investida.

O reino de Tyrondir, o reino mais próximo do antigo continente dominado pelos goblinóides, sabe muito bem que a Aliança Negra é uma ameaça muito real. Há dez anos, a última fortaleza da fronteira, Khalifor, a última resistência contra o avanço da Aliança Negra no continente, caiu. Khalifor foi dominada pelos goblinóides de Throw Ironfist.

Desesperado, o regente de Tyrondir, Balek III, informou aos Reinado a respeito da aproximação do exército de Thwor Ironfist no continente, após diversas reuniões e debates, o Reinado liberou um chamado às armas. Em pouco tempo diversas tropas se posicionaram estrategicamente em Tyrondir, acampamentos e cidades foram construídos para deter o avanço dos goblinóides. 


Tal estratégia deu certo pelos últimos anos, mas o Reinado, preocupado com a ameaça da Tormenta, as Guerras Táuricas e com a guerra de Mestre Arsenal, ainda não foi capaz de retomar Khalifor e fazer a Aliança Negra recuar.

Agora, 10 anos mais tarde, batedores informam que a Aliança Negra está dando seu próximo passo no tabuleiro. Os exércitos goblinóides estão de intensificando, dobrando em quantidade, eles ameaçam uma nova invasão.

Um novo chamado às armas foi feito por Tyrondir, e dessa vez, aventureiros de toda Arton atenderam ao chamado...



OS HERÓIS
Estes são os primeiros heróis da nossa campanha. Ao longo da campanha, muitos deles saíram ou foram substituídos. Iniciamos todos no Nível 1


- Ikky Windfey. Meio-Elfo Híbrido (Bruxo/Lâmina Arcana)
- Sendril. Humano Battlemind
- Mhalgor El-Anor Drow Patrulheiro
-
Valéria Humana Clériga

 
Em breve teremos o primeiro relato de nossa campanha rumo ao nível 30!

Nenhum comentário:

Postar um comentário