quarta-feira, 16 de novembro de 2016

CRÔNICAS DA TORMENTA - AVENTURA 02 - FORMIGAS!!!

Olá Mestres e jogadores de Dungeons & Dragons!!!
Eis aqui o relato da minha campanha de D&D 4E ambientado no cenário de Tormenta.

- Sessão 00: Introdução à campanha 
- Aventura 01: Escamas Brancas

A MISSÃO

Atendendo a uma convocação do reino de Tyrondir, quatro aventureiros chegam até o porto do Vilarejo de Questor afim de se juntarem ao exército do Reinado para enfrentarem um possível avanço do exército goblinóide da Aliança Negra. Para que os heróis se provem capazes de auxiliarem do exército do Reinado, eles continuam investido em resolver alguns problemas locais.

OS HERÓIS

- Ikky Windfey. Meio-Elfo Híbrido (Bruxo/Lâmina Arcana)
- Sendril. Humano Battlemind
- Mhalgor El-Anor Drow Patrulheiro
-
Valéria Humana Clériga


A HISTÓRIA

1. Após eliminarem o crocodilo albino gigante que atacava os pescadores locais, os heróis chamaram a atenção de um velho halfling que os pede auxílio para resolverem um problema em sua fazenda. Suas plantações estão sendo devastadas por formigas.

2. Levados até a fazenda pelo halfling, os heróis estranham a pequena aglomeração de curiosos no local e descobrem que tais formigas não são formigas comuns, são formigas GIGANTES! Eles se aproximam com cautela para eliminar algumas delas que estão perambulando pela fazenda.



3. Após eliminarem as formigas, os heróis percebem diversas entradas para o formigueiro. Não há escolha, para as formigas serem expulsas, é necessário entrar e eliminar a Rainha. Os heróis preparam seus equipamentos de escalada e descem por uma das diversas entradas do formigueiro.

4. Após uma rápida caminhada pelos túneis, os heróis encontram a Formiga Rainha Gigante. E claro, diversas outras formigas dispostas a protegê-la com a própria vida.


5. Após derrotarem a Formiga Rainha Gigante em um combate bastante intenso, as formigas restantes imediatamente fogem para recriar seu formigueiro em outro lugar. Feridos e exaustos pelos seus esforços, os heróis retornam à superfície e novamente são considerados como os salvadores do dia pela população local. Um soldado do exército do Reinado testemunhou a bravura dos heróis e lhes informa que as autoridades ficarão sabendo da bravura que desempenharam.

6. Após esta rápida missão, os heróis estão um pouco mais experientes, alcançando finalmente o Nível 2.

MINHAS OBSERVAÇÕES

-  Esta missão foi rápida e simples. Sempre tive em mente uma aventura envolvendo as formigas gigantes presentes no Monster Manual 2. Ela também levou os heróis para o próximo nível.

- O combate contra a Formiga Rainha foi o primeiro encontro de Nível +3 do grupo. Aqui eles sentiram na pele como é um combate sufocante no D&D 4E. Por pouco o grupo inteiro não seria morto prematuramente.


- No final dessa aventura os heróis finalmente ganharam certa atenção para com as autoridades locais. Na próxima aventura será sua primeira missão oficial.

Por enquanto é só pessoal! Até a próxima postagem com a continuação de nossa campanha Crônicas da Tormenta. Rumo ao Nível 30!

Nenhum comentário:

Postar um comentário