domingo, 1 de outubro de 2017

(D&D 4E) ARAUTOS DA GUERRA - INTRODUÇÃO

Olá jogadores e Mestres amantes de Dungeons & Dragons!

Esta é a minha primeira postagem da minha nova campanha de D&D 4E - ARAUTOS DA GUERRA. Aqui irei fazer um diário de campanha reportando sessão por sessão dessa campanha que irei narrar via ROLL 20, uma plataforma digital que permite jogar RPG pela internet.

A campanha será ambientada em um cenário próprio, o continente de Nerath (basicamente minha versão no cenário "standard" do D&D 4E), que recentemente foi palco de uma guerra iniciada por um senhor da guerra maligno. Nossa campanha terá início com personagens de nível 6, e com a pretensão de levá-la rumo ao nível 30 se o destino assim permitir.

Aqui uma pequena introdução do cenário atual de Nerath:


INTRODUÇÃO


O continente de Nerath se recupera de um ponto fatídico de sua história. Há cerca de 15 anos, um homem chegava no continente vindo do outro lado do oceano em sua frota de navios cromáticos, esse homem seria conhecido por toda Nerath como o draconato Lorde Auriakas Verminaard. Ele tinha apenas um objetivo: a dominação total de Nerath.
No início, ele agiu pelas sombras. Seus homens dominaram uma área remota do continente, ele guerreou contra os monstros locais e dominou cada tribo que encontrou, tornou-se um líder supremo, uniu orcs, trolls e goblinóides sobre uma única bandeira. Explorou riquezas naturais, escavou minas, ergueu máquinas de guerra e armou seus monstros.
Quando o infame lorde draconato resolveu avançar, Nerath mal conseguiu resistir as invasões. Diversos vilarejos foram destruídos, várias cidades foram tomadas e milhares de vidas inocentes foram ceifadas.

As maiores capitais do continente reuniram às pressas para discutir um plano de contenção, mas as forças de Lorde Auriakas estava muito próximas e bem armadas, os exércitos de Nerath mal tiveram tempo de se reunir, diversos aldeões, muitos deles velhos e crianças, foram convocados para se unirem nas fileiras de contenção. Os reinos cairiam pelas forças do draconato, desesperados.

Então, como se os deuses tivessem enviado uma luz, uma paladina vinda do modesto vilarejo de Talar, a jovem humana Amyria, dotada de um sobrenatural espírito de liderança e carisma exemplar, foi a responsável capaz de organizar as primeiras retomadas dos território tomados pelos monstros do senhor da guerra Lorde Auriakas.

Com o povo de Nerath mais aliviado e com suas forças sendo recobradas aos poucos, os exércitos liderados por Amyria conseguiram massacrar e expulsar os orcs, trolls e goblinóides das terras civilizadas que foram tomadas.

Com a virada de mesa, Amyria e seu exército rumaram para a Cidadela do Massacre, covil do próprio Lorde Auriakas Verminaard afim de eliminar por vez a ameaça do senhor da guerra. A cidadela ficava em uma região de difícil acesso e rodeada de exércitos monstruosos de orcs e gigantes. Diversos heróis conhecidos caíram nas batalhas, mas após duas semanas de cerco, a Cidadela do Massacre foi tomada pelos exércitos de Nerath.

Então, sozinha, Amyria rumou para a câmara subterrânea de Lorde Auriakas onde o draconato a aguardava, afim de acabar por vez essa era negra que ele havia sobreposto a Nerath.

Os poucos que foram testemunhas apenas ouviram os sons da batalha. Eram fortes e impactantes. Até que cessaram.

Lorde Auriakas Verminaard e Amyria não foram vistos desde então. A câmara da batalha foi encontrada com sinais de batalha, mas nenhum sinal dos dois.

Isto foi há dois anos.

Hoje, Nerath encontra-se quase restaurada, a vida das pessoas está sendo retomada, as cidades foram reerguidas, novos heróis candidatos a se tornarem lendas no futuro surgem de todos os cantos inspirados pelos acontecimentos recentes, os templos dedicados aos deuses tornaram-se mais comuns. A sensação de paz finalmente retornava aos corações do povo.

Porém, a sombra de Lorde Auriakas ainda paira nas mentes das pessoas. O que teria acontecido naquele dia da batalha? O lorde fora realmente derrotado? Ele ainda está vivo? Se sim o que ele estaria tramando? Os mais pessimistas, ou os mais cautelosos e sensatos, acreditam que sim, Lorde Auriakas Verminaard está vivo, afinal seu corpo não foi encontrado. Se isso for verdade, é provável que o draconato senhor da guerra esteja se recuperando enquanto planeja um retorno maior e mais violento. Quais seriam seus planos? Dominação era realmente o plano final de Auriakas? QUEM era Lorde Auriakas? Qual o seu passado?

E o mais importante, o que aconteceu com Amyria?

Alheios aos acontecimentos, um pequeno grupo de aventureiros mal sabe que dará início a um novo capítulo na história do mundo, e graças a isso, Nerath conhecerá os ARAUTOS DA GUERRA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário